Bom dia! Me desculpem pela demora para postar, eu prometo que vou tentar trazer posts com mais frequência <3 ah, e em breve trarei um layout free para vocês! Enfim, hoje trouxe um tutorial de um menu que eu acho muito fofo, e é bem simples e discreto ;3 (cliquem aqui para verem) e o propósito é que ele fique em cima dos gadgets, então também vou ensinar a deixar apenas um dos gadgets (no caso o do menu) transparente. Espero que gostem >u<
O primeiro passo é colar o seguinte código acima de ]]></b:skin>:
#menudecírculos {
background: #COR; /* cor de fundo do menu */
text-shadow: 1px 1px 0 #COR; /* sombra do texto */
border: 1px solid #COR; /* borda */
color: #COR; /* cor do texto */
font-family: Georgia; /* fonte do texto */
font-size: 11px; /* tamanho da fonte */
text-align: center; /* alinhamento do texto */
padding-bottom : 8px;
padding-left : 10px;
margin-bottom: 8px;
padding-right: 10px;
padding-top: 8px;
-webkit-border-radius: 30px; /* não altere */
-moz-border-radius: 30px; /* não altere */
border-radius: 30px; /* não altere */
-webkit-transition-duration: .60s;
}
#menudecírculos:hover {
background: #COR; /* cor do fundo hover */
text-shadow: 1px 1px 0 #COR; /* sombra do texto hover */
border: 1px solid #COR; /* borda hover */
color: #COR; /* cor do texto hover */
padding-bottom : 8px;
padding-left : 10px;
margin-bottom: 8px;
padding-right: 10px;
padding-top: 8px;
-webkit-border-radius: 30px; /* não altere */
-moz-border-radius: 30px; /* não altere */
border-radius: 30px; /* não altere */
-webkit-transition-duration: .60s;
}Faça as alterações e salve. Agora, adicione um gadget HTML/JavaScript e nele cole:
<a id="menudecírculos" a="" href="LINK">1</a>
<a id="menudecírculos" a="" href="LINK">2</a>
<a id="menudecírculos" a="" href="LINK">3</a>Você pode substituir os números por letras, símbolos ou o que quiser. Só coloquei até o número 3 na caixinha, mas se quiser colocar mais é só continuar a sequência (ou não, pode ser fora de ordem também, nada contra :p). Bom, agora que já temos o menu pronto, só falta fazer o gadget do mesmo ficar transparente. (Antes de tudo, eu recomendo que você coloque o gagdet do menu como o primeiro, é só ir em "layout" e trocar a posição dele).
O que vamos fazer agora eu aprendi no
Preste atenção para não se confundir nessa parte! A primeira coisa que você vai fazer é abrir seu html e, apertando ctrl+f, procurar pelo nome que você deu ao gadget do menu, e vai encontrar o seguinte:
(clique para ver melhor)
Veja que onde aparece o nome do gadget vai aparecer algo como 'HTML1', 'HTML2' etc, o que você vai fazer é pegar isso, que representa o gadget (por exemplo, se eu quisesse o gadget "mais acessados" eu teria que pegar o 'HTML3') e vamos usar isto no código seguinte, que deve ser colado também acima de ]]></b:skin>:
#HTMLX {
background: transparent; /*Cor de fundo do gadget*/
}
#HTMLX h2 {
/*Estilos para o título do gadget*/
font-family: Verdana;
color: transparent;
font-size: 1px;
background-color: transparent;
}
A única coisa que você vai alterar do código é, obviamente, o "X", que você vai substituir pelo que você conseguiu pesquisando o nome do gadget. Ah, algo importante: se seus gadgets tiverem borda embaixo ou algo assim, pode ser que ela apareça, então você vai ter que adicionar a borda ao código acima porém colocá-la transparente, assim:
border-bottom: 1px transparent;Visualize para ver se funcionou, e se tiver ocorrido tudo bem, este será o resultado: {♥} eu borrei a imagem porque este é um layout que fiz há muito tempo e que pretendo transformar em um layout free, então é para não estragar a surpresa ^u^ espero que não tenha ficado confuso.. caso tenham alguma dúvida, ficarei feliz em ajudar! Até mais o/




Wow, que layout mais amorzinho... Simples, objetivo e lindo. Adorei, assim como adorei o blog. Já estou seguindo. Enfim, olá! ♥ Também não tenho postado com muita frequência, mas acho que ninguém está depois de as aulas terem voltado, não é? Enfim, não consegui ver o preview, mas o tutorial está bem explicadinho. Gostei da sua preocupação em deixar tudo bem claro.
ResponderExcluirCarinhosamente, Jheni.
[empire k.] [15 outonos] [stupide]
Olá Cat, que bom que você postou menus, afinal ficam bonitinhos nos blogs. O tuto está bem explicado e esse blog está sendo um bom blog. Se um dia eu querer aplicar o tutorial, vou vir aqui. Obrigada pelo post <33
ResponderExcluirBye bye (^-^)//
O Snack Cheese foi pra escola~| Clique aqui, e vá ao encontro do SC! (´ω`♡%)
hello,hello!não dá pra comentar sobre o post sorry :(!
ResponderExcluirmas vc poderia disponibilizar modelos de comentários?Obrigadan nei
Irei fazer um commet decente -q.Bem hellou ^^.
ResponderExcluirVocê explicou muito bem,parabéns.Só não consegui visualizar!Mas sei que estará lindo!Parabéns,seu blogg é muito desu-desu :3.
|ღ ♬ - Nova leitora por aqui! - ♬ ღ|
ResponderExcluirVamo começar elogiando pra caramba esse layout extra-mega fofo.
Ok.
Esse tutorial tá super explicadinho, é uma pena que o link bugou, e eu não consegui ver o resultado ;-; Mas tenho certeza que tá maravilindo <3
Beijos!
Aqui está o link do meu cantinho!
☆♕Jullia Felibel♕☆